Congressos Palestras e Eventos

O intuito desse espaço é divulgar eventos de diferentes instituições.

No entanto, o CRMDF informa que não tem responsabilidade sobre nenhum fórum, congresso ou curso que esteja publicado neste espaço.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

alt

O Conselho Federal de Medicina, por meio da Comissão Nacional Pró- SUS, juntamente com a Associação Médica Brasileira, a Federação Nacional dos Médicos e a Federação Médica Brasileira, promoverá nos dias 29 e 30 de maio de 2018, o XIII Encontro Nacional de Entidades Médicas – ENEM, a ser realizado no auditório da Associação Médica de Brasília – AMBr, situada no Setor de Clubes Esportivos Sul, trecho 3, conjunto 6 - Brasília, DF. 2.

O evento tem por objetivos promover a unidade e a mobilização das entidades e do movimento médico, em defesa do SUS e da saúde da população; discutir encaminhamentos e ações conjuntas das entidades representativas dos médicos e deliberar sobre propostas e estratégias da profissão médica e da Medicina.

Informamos que as inscrições deverão ser realizadas impreterivelmente até o dia 16 de maio. A confirmação de presença poderá ser feita por meio do correio eletrônico Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , ou pelo telefone (61) 3445-5917.

XV Fórum Internacional de Sepse

O evento ocorre em São Paulo, nos dias 31 de maio e 1º de junho.

São Paulo receberá o XV Fórum Internacional de Sepse, que ocorrerá nos dias 31 de maio e 1° de junho. A programação do evento irá trazer temas atuais, as controvérsias e os maiores avanços sobre a sepse, além de contar com espaço multiprofissional, espaço para pediatria, aspectos de ciência básica e “Espaço Jovem Pesquisador”. O fórum tem como público-alvo profissionais de saúde e acadêmicos, e já encontra-se com as inscrições abertas. Para obter mais informações, acesse o site

alt

Com o tema central "Bioética do século XXI: do indivíduo à coletividade" e conferências sobre "Diretrizes antecipadas de vontade" e "Disponibilidade da vida: morrer com dignidade", o Conselho Federal de Medicina realiza, nos dias 6 e 7 de junho, em Porto Velho (RO), o seu 1º Encontro Luso-Brasileiro de Bioética.

Inscreva-se!

banner portal psiquiatria

A Câmara Técnica de Psiquiatria do Conselho Federal de Medicina (CFM) realizará, no dia 13 de julho, o I Fórum de Psiquiatria. O evento será realizado em Brasília (DF), na sede da autarquia e contará com a presença de entidades médicas especializadas no assunto, além do coordenador da Câmara Técnica do CFM, Salomão Rodrigues Filho.

Para se inscrever no encontro, é necessário o preenchimento de formulário específico, que estará disponível no site de eventos do CFM, juntamente com a programação preliminar, cerca de 30 dias antes da realização do fórum. O prazo de inscrições se encerrará automaticamente com o esgotamento das 150 vagas disponíveis para os participantes.

bannerjovemiii

A Comissão de Integração do Médico Jovem do Conselho Federal de Medicina (CFM) promoverá o III Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem nos dias 25 e 26 de julho, em São Paulo (SP). No evento, serão discutidos temas como o impacto das novas tecnologias na medicina e nas relação médico-paciente, além de uma discussão sobre o atual panorama da residência médica no Brasil.

Segundo o coordenador da comissão e conselheiro federal pelo estado de Rondônia, José Hiran Gallo, atualmente cerca de 30% dos médicos brasileiros têm menos de 34 anos. “São homens e mulheres que deixaram a pouco tempo os cursos médicos e se dividem entre o exercício profissional, muitas vezes em condições inadequadas, e a continuidade de sua formação. Por isso, discutir a atuação desses médicos é também discutir o futuro da medicina no País”, comentou.

Para participar do encontro é necessário preencher um formulário de inscrição que estará disponível no portal do CFM, juntamente com a programação preliminar, 30 dias antes da realização do fórum.

bannerpaciente2

O Conselho Federal de Medicina (CFM) realizará em 27 de julho o II Fórum de Segurança do Paciente. O evento tem como intuito debater conceitos e desafios a respeito do tema, bem como discutir instalação e funcionamento de núcleos de segurança nas instituições de saúde do País. O encontro, que está sendo organizado pela Câmara Técnica de Segurança do Paciente, deve acontecer nas dependências do CFM, em Brasília (DF).O coordenador da Câmara Técnica de Segurança do Paciente e representante de São Paulo no CFM, Jorge Curi, destaca a importância do comparecimentos dos médicos no encontro. “Por se tratar de um assunto de extrema delicadeza, tanto para o médico quanto para o paciente, é essencial que médicos de todas as especialidades estejam presentes para enriquecer o debate”, afirmou.

As inscrições para participar do evento poderão ser realizadas em breve no site de eventos do CFM, onde estará disponível também a programação preliminar.