Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Congressos Palestras e Eventos

O intuito desse espaço é divulgar eventos de diferentes instituições.

No entanto, o CRMDF informa que não tem responsabilidade sobre nenhum fórum, congresso ou curso que esteja publicado neste espaço. 

 

 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

MÉDICOS PROMOVEM CICLO DE PALESTRAS SOBRE ASPECTOS MULTIDISCIPLINARES DA SAÚDE DO HOMEM

 

Para fechar as ações do Novembro Azul, foi idealizado um Programa de Educação Continuada voltado aos profissionais de saúde e a sociedade. Evento gratuito que acontece na quarta-feira, 28 de novembro, em Brasília, foi estratégico para o fim do mês, para que sejam apresentados temas ainda não discutidos no Brasil ou pouco abordados por especialistas

 

Os números expressivos reforçam o alerta para o cuidado com a saúde. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), até o fim deste ano, serão diagnosticados 62 mil casos de câncer de próstata no País. Diante da necessidade de falar sobre promoção da saúde, diagnóstico precoce e tratamento, médicos se reúnem na próxima quarta-feira, 28 de novembro, às 19 horas, na Associação Médica de Brasília (AMBr), para a realização do Programa de Educação Continuada (PEC) “Câncer de Próstata e Saúde do Homem”.

O Diretor de Comunicação da AMBr, Dr. Diogo Mendes, explica que o evento é gratuito, voltado para os profissionais de saúde e a população, que poderão conferir um debate pautado pelas mais expressivas pesquisas científicas. Na ocasião, os médicos responderão as perguntas da plateia. “Queremos informar, através de uma visão diferenciada, mas baseada em estudos, o que é necessário para intervenção precoce dos especialistas e como a família deve estar engajada nesse processo”, compartilha.

O médico faz referência a própria prática clínica, como urologista, o qual percebe que é necessário não apenas reforçar o público masculino da importância de exames periódicos, mas a sociedade, para que essa reflexão seja lembrada não apenas no Novembro Azul, durante as ações de combate ao câncer de próstata, mas o ano todo.

“Infelizmente é cultural que, no Brasil, os homens cuidam menos da saúde. Precisamos mudar essa realidade e apenas promovendo debates como esse, na AMBr, onde terá a participação de médicos renomados em suas áreas de atuação, que conseguiremos dar mais um passo a favor desses cuidados. Cabe destacar que todos os profissionais de saúde devem participar para entenderem como se deve intervir, para que possamos diminuir o número de casos de câncer de próstata”, avalia.

Para que o evento seja condizente com as expectativas foram convidados urologista, oncologista, radioterapeuta e patologista. “Cada médico irá apresentar um tema da sua especialidade. Assim, fechamos uma programação científica que contemplasse o esperado, de congregação para o cuidado integral do homem. É um evento para todos”, convida.

Como esta edição do Programa de Educação Continuada da AMBr é sem custos, é necessário fazer a inscrição no site pecambr.com.br. Após o evento, tem-se a chancela para imprimir o certificado de participação.

 

:: SERVIÇO

Novembro Azul: Câncer de Próstata e Saúde do Homem

Debate com médicos de diversas especialidades

28 de novembro, quarta-feira às 19h

Associação Médica de Brasília (AMBr) - Setor de Clubes Sul, Trecho 3, Lago Sul | DF

Inscrições gratuitas com certificado pós-evento: pecambr.com.br

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© Copyright 2018 Todos os Direitos Reservados
Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 Lote 985 2º Andar, Sala 202 - Centro Empresarial Parque Brasília, Brasília-DF, CEP: 70.610-410
Tel: (61) 3322-0001 Fax:(61)3226-1312,  Expediente (2ª a 6ª feira) - 8h00 às 18h00