Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Congressos Palestras e Eventos

O intuito desse espaço é divulgar eventos de diferentes instituições.

No entanto, o CRMDF informa que não tem responsabilidade sobre nenhum fórum, congresso ou curso que esteja publicado neste espaço. 

  

banner forum ctgo-portal mdico 

As inscrições no evento estarão abertas a partir de março 

Assistência obstétrica no Brasil: alinhando valores e práticas, esse é o tema do fórum que o Conselho Federal de Medicina (CFM) promoverá no dia 24 de abril em Brasília. Com inscrições gratuitas e abertas a partir de março, o evento reunirá lideranças médicas da área de ginecologia e obstetrícia e profissionais da ponta para debater assuntos que impactam na prática médica e no paciente.

 A situação atual das maternidades públicas, aplicabilidade do plano de parto, ambiência hospitalar, neonatologia e atuação de equipe multidisciplinar no Sistema Único de Saúde (SUS) e na saúde suplementar são alguns dos assuntos já pautados para discussão.

Temas polêmicos, como violência obstétrica e violência contra o obstetra, também estão confirmados para serem abordados no fórum – que já tem a participação confirmada de representantes de entidades, como: Associação Médica Brasileira, Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, Sociedade Brasileira de Pediatria, Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais, Departamento de Ginecologia e Obstetrícia Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (SP), além do CFM.

 O fórum está sendo organizado pela Câmara Técnica de Ginecologia e Obstetrícia do Conselho, coordenada pelo diretor-tesoureiro José Hiran Gallo, e as inscrições serão feitas através do site CFM.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

I Fórum de Morte Encefálica

 

A Câmara Técnica de Morte Encefálica do Conselho Federal de Medicina (CFM) promoverá, no próximo dia 2 de março, I Fórum de Morte Encefálica. O encontro reunirá especialistas no tema para debater, dentre outros assuntos, os critérios e implicações da morte encefálica. Será o primeiro evento sobre o tema após a publicação, em dezembro do ano passado, da Resolução CFM nº 2173/2017.

 

Durante o encontro, também estão previstas discussões acerca do teste da apneia e o diagnóstico na pediatria, além do papel do Sistema Nacional de Transplantes (SNT) frente à nova Resolução do CFM e o Decreto 9175/2017. Além das palestras ministradas por membros da Câmara Técnica de Morte Encefálica do CFM, devem participar do evento o presidente da autarquia, Carlos Vital, e o coordenador do Câmara Técnica, conselheiro Hideraldo Cabeça.

 

SERVIÇO:
I Fórum de Morte Encefálica 
Inscrições abertas neste link
Data: 02 de março de 2018 
Local: Auditório do Conselho Federal de Medicina - CFM 
SGAS Quadra 915, Lote 72, Brasília-DF

 

Confira AQUI a programação preliminar do I Fórum de Morte Encefálica.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

 

Clique aqui para se inscrever no evento
Clique aqui para se inscrever no evento

O Conselho Federal de Medicina (CFM) promoverá na manhã do próximo dia 2 de março o I Fórum de Neurologia e Neurocirurgia, que debaterá os desafios enfrentados pela especialidade no país. O evento começará com o painel “Incorporação de novos procedimentos: diagnóstico e terapêutico”, que terá como moderador o coordenador da Câmara Técnica de Neurologia do CFM e conselheiro federal, Hideraldo Souza Cabeça.

 


Nesse painel, serão apresentadas as visões do neurologista, do neurocirurgião, da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Agência Nacional de Saúde Suplementar e do poder judiciário sobre a incorporação de novos procedimentos que melhorem o diagnóstico e o tratamento na nuerologia. Além de representantes desses órgãos, O Fórum contará com a presença do presidente do CFM, Carlos Vital, e de membros da Câmara Técnica de Neurologia e Neurocirurgia, como Luiz Alberto Bacheschi, Wilson Marques Júnior e Hideraldo Cabeça.

O I Fórum de Neurologia e Neurocirurgia será seguido pelo I Fórum de Morte Encefálica, que também será realizado no dia 2 de março, no horário da tarde. à época da realização do evento, matérias sobre este Fórum poderão ser acessadas no site: www.eventos.cfm.org.br.  

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© Copyright 2018 Todos os Direitos Reservados
Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 Lote 985 2º Andar, Sala 202 - Centro Empresarial Parque Brasília, Brasília-DF, CEP: 70.610-410
Tel: (61) 3322-0001 Fax:(61)3226-1312,  Expediente (2ª a 6ª feira) - 8h00 às 18h00