Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
CRM-DF inscreve 160 médicos durante força tarefa

 

Novos profissionais pretendem se inscrever no programa Mais Médicos

Durante os dias 22, 23 e 24 de novembro, o CRM-DF realizou uma força-tarefa para cadastrar os novos profissionais que pretendem se inscrever no programa Mais Médicos. Mais de 160 registros foram feitos nos três dias de mutirão.

Os servidores do Departamento de Registros da autarquia se mobilizaram das 8h às 18h, na última quinta e sexta-feira, e no sábado, das 8h às 14h, para ajudar os médicos que não tinham registro profissional. A força-tarefa foi montada, após as Universidades do Distrito Federal, anteciparem a outorga de grau dos estudantes de medicina para que os recém-formados tivessem tempo hábil de se registrar no CRM-DF e disputar o pleito dos Mais Médicos.

O CRM-DF não teve dificuldades para fazer os registros, pois um mês antes da colação de grau dos estudantes de medicina, os conselheiros do CRM-DF ministram uma palestra na autarquia para os futuros médicos, onde eles também dão entrada na documentação necessária para tirar o registro profissional. “As reuniões já haviam ocorrido, fato que ajudou a agilizar o procedimento dos registros e não causar filas no CRM-DF ou transtornos desnecessários aos interessados em se inscreverem no Mais Médicos”, explicou a chefe do Departamento de Registro do CRM-DF, Flávia Brandão.

O médico Pedro Henrique de Souza Tavares, da Universidade Católica de Brasília (UCB), conta que decidiu se inscrever no programa por ter um vínculo estável de trabalho, com suporte técnico de outros profissionais e espaço para aprimoramento da formação continuada, além de uma carga horária justa para a remuneração oferecida. “É uma oportunidade de trabalho que dá espaço para que o médico invista no aprimoramento”, disse. Pedro ainda comentou que o CRM-DF não mediu esforços e ofereceu todo suporte para que os formandos tivessem a oportunidade de participar do edital que foi lançado as pressas pelo Ministério da Saúde. “o CRM-DF demonstrou um exemplo de seriedade, profissionalismo e comprometimento com os formandos”, concluiu.

Um balanço atualizado do Ministério da Saúde aponta que 97,2% das vagas do novo Edital do Programa Mais Médicos já foram preenchidas. Até às 12h desta segunda-feira (26/11), são 30.734 inscritos com registro (CRM) no Brasil. Desse total, 21.407 foram efetivadas e 8.278 profissionais já estão alocados no município para atuação imediata. Na apresentação ao município, que vai até 14 de dezembro, o médico deve entregar todos os documentos exigidos no edital. Até o momento, 223 médicos já se apresentaram nas unidades básicas de saúde. As inscrições vão até o dia 7 de dezembro pelo site  http://maismedicos.gov.br/

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© Copyright 2018 Todos os Direitos Reservados
Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 Lote 985 2º Andar, Sala 202 - Centro Empresarial Parque Brasília, Brasília-DF, CEP: 70.610-410
Tel: (61) 3322-0001 Fax:(61)3226-1312,  Expediente (2ª a 6ª feira) - 8h00 às 18h00