Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
CRM-DF mostra descontentamento com as proposições da SES-DF ao Acesso da Atenção Primária à Saúde do DF

NOTA AOS MÉDICOS E À POPULAÇÃO

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal vem a público, mostrar sua preocupação e descontentamento com as proposições da Secretaria de Estado de Saúde ao Acesso da Atenção Primária à Saúde do DF.

O Governo do Distrito Federal por meio da Secretaria de Estado de Saúde - SES, divulgou na data de 25/07/2019 o Protocolo de Acesso da Atenção Primária à Saúde do Distrito Federal, o qual no entendimento deste Conselho, fere princípios técnicos e éticos.
De acordo com protocolo publicado, a SES autoriza profissionais não médicos a exercer atividades privativas da medicina, como definir diagnóstico de doenças, indicar tratamentos e realizar alguns procedimentos invasivos.

Esta medida contraria as leis vigentes em nosso país e ainda, coloca a população carente do Distrito Federal em risco pois, o diagnóstico definido pelo médico é essencial para a indicação do correto tratamento do paciente.

Este conselho manifesta repúdio a forma com que a SES vem equivocadamente adotando protocolos e publicando portarias sem observar as leis que regem as profissões e, informa que irá adotar as medidas cabíveis para que tais procedimentos não sejam implantados.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© Copyright 2019 Todos os Direitos Reservados
Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 Lote 985 2º Andar, Sala 202 - Centro Empresarial Parque Brasília, Brasília-DF, CEP: 70.610-410
Tel: (61) 3322-0001 Fax:(61)3226-1312,  Expediente (2ª a 6ª feira) - 8h00 às 18h00

FECHAR X