Presidente do CRM-DF recebe título de cidadão honorário de Brasília

Na noite de quarta-feira (16), o presidente do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF), Dr. Farid Buitrago Sáchez, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Brasília, na Câmara Legislativa do DF.

A sessão solene foi presidida pela Deputada Arlete Sampaio. Graduado em Medicina pela Universidade Militar de Nova Granada, na Colômbia, Sánchez é mestre em Ginecologia e Mastologia. O médico é chefe do Núcleo de Detecção Precoce e Assistência da Gerência do Câncer da Secretaria de Saúde e professor da faculdade de Medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS).

“Me sinto honrado por ter recebido o título de cidadão honorário de Brasília. A Câmara Legislativa me honrou com essa deferência e aumenta a minha responsabilidade como pessoa, como cidadão e como representante da classe médica. Sou agora um embaixador da cidade de Brasília, e espero sempre elevar o nome desta cidade maravilhosa que me acolheu”, comemora o médico.

Na ocasião, representantes de entidades médicas e da sociedade prestaram homenagens ao agora cidadão honorário da cidade. O filho do médico, Guilherme Buitrago, fez uma homenagem surpresa ao pai, onde proferiu palavras de carinho e admiração. Uma paciente do médico também compareceu a solenidade e agradeceu Dr. Farid por tê-la ajudado durante o tratamento contra o câncer de mama.