Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Força Tarefa HRSAM

Força-tarefa apresenta resultados das apurações de atendimentos

Nesta terça-feira (12), a força-tarefa criada para apurar denúncias sobre atendimentos prestados pelo Hospital Regional de Samambaia (HRSam), nas áreas de ginecologia e obstetrícia, apresentou os resultados das ações e providências adotadas.
A apresentação, que foi realizada no auditório do Instituto de Identificação, teve como representante do CRM-DF Marcela Montandon, a 2ª secretária do Conselho, que concedeu entrevistas sobre o assunto.
Também foram divulgados os resultados periciais das denúncias de violência obstétrica pelo Instituto de Medicina Legal (IML/PCDF). A força-tarefa foi instituída em julho de 2019 para tratar das notícias veiculadas pela imprensa sobre atendimentos prestados nas áreas de ginecologia e obstetrícia do HRSam. O grupo emitiu uma nota pública conjunta com esclarecimentos para a população sobre o início dos trabalhos.

Além do CRM-DF, estavam presentes ainda os representantes das delegacias de Samambaia (26ª DP e 32ª DP), do Instituto de Medicina Legal (IML/PCDF), da Secretaria de Saúde, do Hospital Regional de Samambaia e da Promotoria de Justiça Criminal de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde (Pró-vida) e do Núcleo de Gênero, ambos do MPDFT. O Conselho Regional de Saúde de Samambaia e o Sindicato dos Médicos do Distrito Federal também participaram da coletiva.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© Copyright 2019 Todos os Direitos Reservados
Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 Lote 985 2º Andar, Sala 202 - Centro Empresarial Parque Brasília, Brasília-DF, CEP: 70.610-410
Tel: (61) 3322-0001 Fax:(61)3226-1312,  Expediente (2ª a 6ª feira) - 8h00 às 18h00