Comissões de Ética Médica recebem certificado do CRM-DF

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) realizou nesta quarta-feira (22), a entrega oficial do certificado da Comissão de Ética Médica do Hospital Regional de Planaltina, Hospital Daher, Hospital Regional de Sobradinho, Instituto Visão e Hospital Regional de Samambaia.

O presidente do CRM-DF Farid Buitrago Sánchez e o conselheiro e coordenador das Comissões de Ética Médica do CRM-DF, Odésio Luiz Lunz, se reuniram com os representantes das unidades de saúde e explicaram a importância do papel das Comissões.

“Queremos educar o médico a cumprir a parte ética e melhorar o relacionamento médico paciente. A comissão une as equipes médicas com ao CRM-DF, visando solucionar os problemas da melhor maneira, trazendo melhoria aos médicos e a população do Distrito Federal”, comentou o presidente do CRM-DF.

As atividades da Coordenação das Comissões de Ética Médica do CRM são norteadas pela Resolução CFM Nº 2.152/2016, tem como finalidade a gestão das Comissões de Ética Médica das Instituições, onde se exerça a medicina. Em 2019, cerca de 22 eleições foram realizadas.

Hospital Regional de Planaltina

Hospital Daher