Rede dos Conselhos de Medicina
Comissões de Ética Médica recebem certificado do CRM-DF

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) realizou nesta quarta-feira (22), a entrega oficial do certificado da Comissão de Ética Médica do Hospital Regional de Planaltina, Hospital Daher, Hospital Regional de Sobradinho, Instituto Visão e Hospital Regional de Samambaia.  

O presidente do CRM-DF Farid Buitrago Sánchez e o conselheiro e coordenador das Comissões de Ética Médica do CRM-DF, Odésio Luiz Lunz, se reuniram com os representantes das unidades de saúde e explicaram a importância do papel das Comissões.

“Queremos educar o médico a cumprir a parte ética e melhorar o relacionamento médico paciente. A comissão une as equipes médicas com ao CRM-DF, visando solucionar os problemas da melhor maneira, trazendo melhoria aos médicos e a população do Distrito Federal”, comentou o presidente do CRM-DF.

As atividades da Coordenação das Comissões de Ética Médica do CRM são norteadas pela Resolução CFM Nº 2.152/2016, tem como finalidade a gestão das Comissões de Ética Médica das Instituições, onde se exerça a medicina. Em 2019, cerca de 22 eleições foram realizadas.

 

Hospital Regional de Planaltina

 

Hospital Daher

Hospital Regional de Sobradinho

 

Instituto Visão

Hospital Regional de Samambaia

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner