CRM-DF recomenda a aplicação de férias coletivas, flexibilização a jornada e home office

O CRM-DF recomenda a todos os estabelecimentos privados e prestadores de serviços não essenciais que considerem aplicar férias coletivas antecipadas, flexibilização de jornada e home office, com vistas a impedir o agravamento da situação e transmissão do Coronavirus (Sars-Cov 2).

A orientação do Conselho tem como base o fato de que muitos serviços podem ser realizados em casa. Assim, as medidas irão diminuir o número de circulação de pessoas nas ruas, transportes públicos e em outros espaços.

Com isso, será evitada a exposição do trabalhador e, consequentemente, reduzirá a disseminação exponencial do Coronavírus.

Para empresas em que o home office não é possível, as alternativas são as implantações de sistemas de plantão e rodízios. Todo e qualquer estabelecimento deve buscar soluções e adotar medidas para diminuir a contaminação.