Médico, você sabe como emitir uma prescrição eletrônica?
Qui, 22 de Outubro de 2020 18:16

O Conselho Regional de Medicina (CRM-DF) criou um vídeo educativo com o passo a passo de como emitir uma prescrição eletrônica. O material está disponível no canal oficial do CRM-DF no Youtube.

O projeto Prescrição Eletrônica é fruto de ações conjuntas do CFM com o CFF - Conselho Federal de Farmácia e ITI - Instituto Nacional de Tecnologia da Informação que viabilizam o trâmite de documentos digitais seguros, tais como prescrições e atestados médicos para fins laborais.

O projeto auxiliará a relação remota entre médico, paciente e farmacêutico, com a possibilidade do paciente receber prescrições diretamente no celular, sem uma via em papel, e ter o documento conferido, via plataforma, diretamente no balcão da farmácia.

O projeto conta, também, com um Validador de Documentos que valida a receita em meio digital (formato PDF) quanto a sua autoria, se assinada por um médico habilitado e se dispensada por um farmacêutico. Permite, ainda, verificar a integridade do documento assinado com certificado digital ICP-Brasil.

Acesse o link e veja o conteúdo do CRM-DF: https://www.youtube.com/watch?v=mhFcnSbpnFo