Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Busca de Normas
Selecione o(s) tipo(s) de norma: Resoluções

Resoluções são atos normativos emanados dos plenários do Conselho Federal de Medicina e de alguns dos Conselhos Regionais de Medicina que regulam temas de competência privativa dessas entidades em suas áreas de alcance, com poder coercitivo.

Pareceres

Pareceres são os relatórios finais sobre questionamentos enviados ao Conselhos Federal e Regionais de Medicina referente às suas competências legais.

Recomendações

Recomendações são indicações concebidas pelo Plenário do Conselho Federal de Medicina para orientar os profissionais médicos, sem poder coercitivo.

Notas Técnicas

Notas Técnicas são manifestações técnico-jurídicas emitidas pela Coordenação Jurídica do Conselho Federal de Medicina aprovadas pela Diretória.

Despachos

Despachos são manifestações técnico-jurídicas emitidas pela Coordenação Jurídica do Conselho Federal de Medicina aprovadas pela Diretória.

Selecione o estado:
Número:
Ano:
Assunto:
Texto a ser buscado:
Limpar Busca
Busca de Normas pelo Google
TipoUFNº/AnoSituaçãoEmenta
ParecerDF2/2019IntegraPerícia Médica. Ausência do Código Internacional de Doenças – CID10.
ParecerDF1/2019IntegraObrigatoriedade em continuar tratamento prescrito por outro médico
ParecerDF59/2018IntegraEMENTA: Chefia médica deve permitir que perito médico, designado pelo Ministério Público, analise prontuário e extraia as informações suficientes para se consubstanciar relatório médico com vistas a sanar o interesse público.
ParecerDF58/2018IntegraEMENTA: É vedado ao perito médico assinar laudos periciais quando não tenha realizado pessoalmente o exame. É vedado ao perito médico ultrapassar os limites de suas atribuições e de sua competência.
ParecerDF57/2018IntegraEMENTA: Considerando-se que o programa de residência médica em pediatria contempla em seus requisitos mínimos treinamento na área de neonatologia, distribuídos ao longo do treinamento: em atenção neonatal básica(assistência ao recém-nascido em sala de parto, alojamento conjunto); assistência ao recém-nascido em sala de parto(em situação de médio e alto risco, e acompanhamento de cuidados intensivos neonatais); além de treinamento em terapia intensiva neonatal. O pediatra tem a habilidade para desempenhar tais funções, sem descartar, no entanto, a importância da educação continuada e permanente buscando o aprendizado e atualização de conceitos e conteúdos sempre que se fizer necessário.
ParecerDF56/2018IntegraEMENTA: Importante é destacar que foram aqui elencadas as normatizações gerais pertinentes que podem subsidiar e auxiliar na prática vivenciada durante a assistência ao paciente em serviços de urgência/emergência
ParecerDF55/2018IntegraEMENTA – Para a doação temporária de útero é fundamental que se cumpra as exigências estabelecida pela resolução nº 2168/2017 do CFM que normatiza o tema. Casos concretos de exceção, não previstos nesta resolução, dependerão da autorização personalíssima do Conselho Regional de Medicina da jurisdição e, em grau recursal, ao Conselho Federal de Medicina.”.
ParecerDF54/2018IntegraEMENTA: A somatoconservação humana é procedimento médico que carece de regulamentação ética específica, podendo ser realizado por profissional técnico capacitado, sob supervisão e responsabilidade do médico que subscreve o respectivo termo ou ata, mediante exame do cadáver, em clínicas com a devida habilitação sanitária e que possuam responsável técnico especialista em Patologia ou em Medicina Legal.
ParecerDF53/2018IntegraASSUNTO: Questiona sobre conduta médica na assistência à familiares.
ParecerDF52/2018IntegraEMENTA: Os conflitos decorrentes de atividade de auditoria médica, deverão ser encaminhados ao Conselho Regional de Medicina para a tomada de medidas cabíveis.
123Próxima PáginaÚltima Página

Mostrando página 1 de 41
410 registros encontrados
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© Copyright 2019 Todos os Direitos Reservados
Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 Lote 985 2º Andar, Sala 202 - Centro Empresarial Parque Brasília, Brasília-DF, CEP: 70.610-410
Tel: (61) 3322-0001 Fax:(61)3226-1312,  Expediente (2ª a 6ª feira) - 8h00 às 18h00